Cirurgias Íntimas

  • Labioplastia menor ou Ninfoplastia
  • Labioplastia maior
  • Capuzplastia
  • Clitoroplastia
  • Clitoropexia


Estas são algumas opções de procedimentos íntimos. Nosso país é líder no ranking mundial de realização de cirurgia íntima.

A cirurgia é realizada quando há incômodo na estética (seja por assimetria ou aumento dos pequenos lábios bilateralmente) ou quando há dor durante a relação sexual, exercícios físicos e no uso de calcinhas ou calças mais justas, pois o excesso de pele dos pequenos lábios pode dobrar para dentro da vagina, ocasionando inclusive lesões por atrito.

A ninfoplastia ou labioplastia menor é a cirurgia mais comum, realizada para reduzir os pequenos lábios da vulva, que protegem a entrada da vagina. Muitas vezes é associada com diminuição ou suspensão no clitóris ou capuz para melhor resultado. Também é possível diminuir os grandes lábios, quando esse é um incômodo para a paciente.

Muitas vezes a indicação dessa cirurgia é devido dores ou incômodos, porém mesmo em casos de estética isso não é futilidade! Devemos acabar com esse TABU. É preciso nos sentir bem. Algumas mulheres chegam a ter problemas psicológicos não querendo ter relações sexuais com o parceiro por sentir vergonha de suas partes íntimas.

AUTOESTIMA, SEXO E QUALIDADE DE VIDA FAZ PARTE DE NOSSA SAÚDE GINECOLÓGICA.

Temos técnicas cirúrgicas bem modernas, sendo o procedimento realizado no consultório com Laser ou Radiofrequência, com anestesia local, reduzindo tempo cirúrgico e o sangramento com melhor cicatrização e resultado final. No pós-operatório é orientado 30 dias sem relação sexual e sem esforços físicos.

Cada caso deve ser individualizado e discutido para escolher a melhor técnica para chegar ao resultado esperado.